Está disponível um aplicativo para dispositivos móveis operado em plataforma Android®
que permite a equipe de campo consultar as viagens programadas, o mapa do itinerário e
registrar todos os eventos da viagem, tais como início e fim da parada, cancelamentos,
ocorrências não programadas, envio de mensagens em geral, fotos, captura de códigos de barras,
registro de dados da carga e assinatura do recebedor.
Todas as informações são transmitidas automaticamente para o módulo de Monitoramento na Web.
São registrados os horários e posicionamentos (GPS) que são constantemente sincronizados com o banco de dados central,
possibilitando o rastreamento em tempo real dos veículos em operação.
Assim, o sistema alerta para atendimentos em atraso, além de verificação do local correto do evento.
A equipe de campo tem em mãos todas as informações da rota programada,
incluindo visualização em mapa do itinerário. Eventuais reprogramações ocorridas no sistema central são,
automaticamente, atualizadas no aplicativo, tais como novas ordens de coleta, alterações na ordem
de entrega ou cancelamentos, facilitando e dinamizando a comunicação das equipes e despachador.
Pode-se configurar um formulário para registro de informações de um atendimento,
podendo incluir campos de informações, fotos, captura de códigos de barras ou assinaturas digitais.
Todas estas informações são também automaticamente transmitidas para o sistema na Web.
O aplicativo emite alertas para o motorista quando detectar atrasos ou esquecimento de
registro de atendimento quando passa pelo local programado.
O motorista pode enviar mensagens para a central, bem como os operadores da central podem enviar alertas
para um ou mais motoristas.
Além disso, o aplicativo possui interface direta com o Waze® para navegação da posição atual
até a próxima parada programada, sem necessidade de digitar qualquer informação adicional.
O motorista conta, ainda, com relatório de serviços realizados.